Pular para o conteúdo principal

#Indicação: Ghost Hound (SHINREIGARI)

Recentemente um dos meus animes preferidos com a temática sobrenatural e psicológica ficou disponível no catálogo da Netflix então pensei que nada mais justo do que falar um pouco sobre esse anime subestimado, mas com um conteúdo que vale muito a pena para os fãs de terror psicológico e que tem interesse sobre as lendas japonesas, psicologia e outros assuntos envolvendo o paranormal e a mente humana.


Dos mesmos criados de Serial Experiments Lain (foto abaixo) e Ghost in the Shell, Ghost Hound tem uma pegada bem lenta mas chamativa e que te prende, com cenas que podem ser um tanto perturbadoras, mas em sua maioria o anime se concentra em te dar uma carga de conhecimento sobre a atividade cerebral, filosofia, psicologia, neurologia, genética e crenças. O anime tem uma carga muito grande de crençaXciência, que é uma parte muito interessante e fundamental pro anime, mas nada muito cansativo.



Serial Experiments Lain
Ghost Hound estreou no Brasil apenas ano passado (2016), mas sua exibição original foi em 2007. O anime se concentra na amizade peculiar de três garotos peculiares, todos eles envolvendo algum trauma psicológico:

Há 11 anos, Taro Komori e sua irmã mais velha (Mizuka) foram sequestrados, mas apenas Taro sobreviveu. Com o trauma adquiriu narcolepsia (transtorno que causa sono excessivo - normalmente durante o dia -) e também pesadelos frequentes e O.B.Es (projeção da consciência: a “saída” da consciência do corpo humano e uma suposta "manifestação" em uma "dimensão extrafísica". A experiência fora-do-corpo (do inglês out-of-body experience) pode ser caracterizada também como sendo a sensação de saída ou escape do corpo físico, sendo possível observar a si próprio e ao mundo afora de uma outra perspectiva). Komori não consegue lembrar o rosto de seu sequestrador e tem pesadelos constantes com um ser totalmente preto pegando sua irmã. Para entender tudo isso, Taro recebe ajuda de um psiquiatra.



Makoto Ogami encontrou o corpo de seu pai, depois do mesmo cometer suicídio após o sequestro dos irmãos Komori. Por conta disso, acredita que poderia matar qualquer pessoa sem nenhum problema. É parente de Taro Komori, mas tem certo ódio por Taro por conta da morte de seu pai (o que é totalmente sem sentido, mas adolescentes japoneses...). Apesar de tudo, com o tempo se tornam bons amigos. Sua família criou uma religião e sua vó deseja que Makoto continue com o legado da família, mas ele não tem interesse nenhum. Otami é quieto e reservado, o típico "garoto bad boy estilo Sasuke" dos animes. Além disso, ele também pode fazer O.B.Es enquanto toca guitarra.








Masayuki Nakajima é o típico personagem descontraído e um tanto irritante. É um aluno transferido de Tokyo e se sente culpado pela morte de um dos alunos da sua antiga escola pois Masayuki pratica bullying com o mesmo. O garoto se jogou do telhado do colégio e amaldiçoou Masayuki.
Nakajima é meio rude no começo e começa a se envolver com os outros garotos para investigar o sequestro dos irmãos Komori, mas com o tempo se tornam bons amigos. Com o incidente no antigo colégio, Masayuki adquiriu medo de altura (acrofobia). E também faz O.B.Es.

O suspense é um dos pontos altos da climatização da série, além da trilha sonora com seus ruídos e barulhos estranhos, te dando uma insegurança junto com os personagens. O design é um pouco diferente do usual, mas que combina bastante com o que o anime tem a oferecer.

Tem muitas linhas de falas apenas explicando coisas da psicologia, budismo e outras coisas. Não é um anime para todos, mas que vale muito a pena para quem gosta do gênero. Não acompanha muitas cenas de gore e os diálogos são longos, então se você é fã de shonen ou os gêneros de terror com falas curtas de jump-scares, aconselho a procurar outro. Mas se quiser dar uma chance Ghost Hound está disponível na Netflix, como falei no começo.

Tá esperando o que pra começar essa jornada de suspense e projeções da consciência?



E-mail
meryhisdead@live.com
Twitter
Instagram
Tumblr
Facebook


Você também pode gostar de:

Kousaten no Onna Noko - A Garota da Encruzilhada

Comentários

Postar um comentário

Bote os pés em cima da mesa e fique à vontade para comentar.

Postagens mais visitadas deste blog

A Frequência Kirlian

Imagine uma cidade que todo mundo conhece alguém que mora lá, mas ninguém sabe direito como chegar. Não se encontra no mapa, o caminho é um labirinto e se você tiver muito azar pode cair por lá. Essa é a cidade Kirlian! E essa série é focada na rádio que todas as noites você pode sintonizar e ouvir as notícias ou você mesmo ligar pra lá e contar alguma história macabra que aconteceu na cidade. Os personagens não tem traços marcantes, além do mais seus rostos são escuros e nós vemos apenas suas silhuetas, no máximo seus olhos e cabelos, mas suas histórias podem ficar guardadas na sua mente para sempre. A Frequência de Kirlian teve seu piloto em 2009, mas apenas em 2015 a continuação, que durou apenas 5 episódios com menos de 10 minutos, ocorreu. Em meio de 2018 a série sumiu da internet, e só agora em fevereiro de 2019 teve seu lançamento na Netflix. A obra é argentina e foi criada por Cristian Ponce. Sobre Kirlian, todos da cidade sabem que não devem sair a noite, que as vez...

Nasubi, o Homem Berinjela Pelado

Susunu! Denpan Shonen é um reality show de 1998 - 2002 que testa os limites humanos de isolação. Algo parecido com aquele filme Oldboy , onde um homem é sequestrado e passa anos isolado em um quarto. Quem lembra daquele programa chamado Solitários que passava no SBT? Para quem não lembra ou não sabe do que se trata, o programa era um reality show baseado em um americano de mesmo nome (Solitary), onde 9 pessoas eram isoladas em cubículos. O objetivo do programa era algo como um experimento social, testando os limites emocionais e físicos das pessoas no programa. O objetivo era ganhar um prêmio em dinheiro, e ao longo do programa também havia outros pequenos prêmios como ligações para a família, doces e outras coisas para "animar" as pessoas para os outros desafios que vinham. O programa estreou em 2010 e infelizmente só rendeu 2 temporadas. Quarto de Solitários Não seria de grande surpresa se eu dissesse para vocês que os primórdios desses reality shows vie...

#Mangá Dead Tube: Faça o melhor vídeo ou sofra as consequências!

Opa, meus consagrados! Tudo bom? Meryh isn't dead yet. Dessa vez trago para nosso clubinho dos bizarros um mangá que comecei a ler há muito tempo e já tinha salvo aqui pra escrever pra vocês há meses atrás mas apenas hoje voltei porque sou uma negligente. Vos apresento: DEAD TUBE Creio que todos aqui conheçam a famigerada receita do CHOQUE na internet. Desde os primórdios criamos sites para vermos pessoas morrerem das mais variadas formas possíveis (watchpeopledie, bestgore, gorebrasil, etc). Esse mangá trata desse tipo de assunto. Se você gosta de gore gratuito, promiscuidade, sangue nos olhos (literalmente) e doença mental a todo vapor este é o mangá para você. Tudo começa quando Mai Mashiro decide chamar o nerdão tosco Tomohiro Machiya para a filmar durante um dia inteiro (não foi um xingamento gratuito, juro pra vocês). Tudo ocorre o mais normal que poderia ser: torta de climão e tensão sexual em partes íntimas demais do role do dia a dia da vida e desconforto nas c...