Pular para o conteúdo principal

Tsutomo Miyazaki - O Assassino Otaku (東京・埼玉連続幼女誘拐殺人事件, Tōkyō Saitaima Renzoku Yojo Yukai Satsujin Jiken)


Olá gente, tudo bom? Hoje vim desgraçar um pouco mais a cabeça de vocês com mais uma história de assassinatos e outras tosqueiras. Prontos?

Miyazaki ficou conhecido como O Assassino Otaku ou O Assassino de Ninfas, por matar 4 pequenas garotas, entre 4 e 7 anos de idade. Nasceu com uma doença em um dos braços, chamada síndrome de Marfan, que basicamente faz os membros serem anormalmente longos. Isso proporcionou muito bullying na sua infância, fazendo com que ele se isolasse dos colegas.

Esse caso fez com que a discussão de que filmes violentos poderiam influenciar pessoas a realmente reproduzir o que elas veem.


(síndrome de marfan  à esquerda e Miyazaki à direita)


Nascido em 21 de Agosto de 1962. Era um garoto inteligente e avançado para a sua idade, fazendo com que entrasse na escola primária precocemente, mas as notas altas não duraram muito tempo e no ensino superior suas notas caíram drasticamente. Estudou para ser técnico em fotografia e virou um fanático por filmes trash/gore e mangás.

Quarto de Miyazaki
Em 1988 começou os atos que faria com que Tsutomo Miyazaki fosse odiado por todo o Japão. Em Saitama uma garota de 4 anos desaparece e em Outubro, na mesma cidade, ocorre o mesmo com outra garota, agora de 7 anos de idade.
Dezembro, uma menina de 4 anos de idade é encontrada estrangulada na área florestal perto de um estacionamento.

Em Janeiro de 1989 a família da primeira criança recebe uma caixa de papelão com os ossos da menina, além de um cartão postal e fotos dos seus dentes, pés e mãos amputados e as roupas que usava no  dia do seu paradeiro.

Miyazaki não apenas assassinou as meninas, como praticou necrofilia com os cadáveres, bebeu o sangue de uma das vítimas e comeu uma de suas mãos. Antes mesmo dos assassinatos, em Saitama, Miyazaki tinha um grande histórico de ocorrências de crimes contra crianças.
Além disso, aterrorizou as famílias das vítimas, mandando "presentes" para relembrar detalhadamente do ocorrido.
Para a família de uma das vítima, Erika Nanba, enviou um cartão postal montado com palavras recortadas:
"Erika. Fria Cough. Garganta. Resto. Morte"
Para a família da primeira vítima, Mari Konno, enviou suas cinzas, após deixar o corpo decompor nas montanhas perto de sua casa, cortar suas mãos e depois cremá-lo em sua fornalha. Além de enviar várias fotos de seus dentes e roupas, junto com um cartão que dizia:
"Mari. Cremada. Ossos. Investigue. Prove."
Tsutomo também fazia ligações para as famílias, mas não falava nada. Às vezes ligando de 20 em 20 minutos, apenas para perturbar o psicológico dos mesmos.

Sua última vítima, uma menina de 5 anos de idade. Em 23 de Julho de 1989, Miyazaki a sequestra em um parque perto de sua casa e tenta inserir uma câmera de zoom na vagina da menina, mas é atacado pelo avô da criança. Ele foge, mas volta para pegar seu carro e é preso.

No mesmo dia ele é interrogado e confessa todos os crimes. Também confessa que não se sentia confortável com mulheres, por isso escolhia crianças. Na investigação em seu apartamento foram encontrados cerca de 5.763 fitas de VHS contendo filmes de terror, animes e trash/gore, além de uma fita de assassinato de uma das suas vítimas. O caso deu fama à série de filmes Guinea Pig (aquele filme mencionado no Panorama do Inferno), um filme gore famoso por ser bastante realista para a época que foi filmado. Miyazaki teria se inspirado em um dos filmes da série, Flor de Carne e Sangue, para produzir um dos seus assassinatos.


O caso rendeu uma  imensa má fama para os otakus.

Miyazaki foi sentenciado à morte, assim sendo executado por enforcamento em 17 de Junho de 2008.
O seu pai, que recusou a pagar sua defesa legal, cometeu suicídio em 1994, após o sentenciamento do filho.

Há também um livro chamado Tsutomu Miyazaki case scenario ou Tsutomo Miyazaki Jiken, que fala sobre o caso, de Ichihashi Fumiya.

Você pode comprar o livro AQUI
E você: Acha que os filmes/animes/mangás/hqs etc violentos podem influenciar para que casos assim ocorram e seria uma forma de gatilho ou as pessoas que fazem esse tipo de coisa já são assim e não poderia ser evitado por ser uma doença mental?

Deixa sua opinião aí nos comentários e EHNOIS!

Aproveita e dá uma olhada no Noite Sinistra: A MISTERIOSA CIDADE PERDIDA "Z" E O CORONEL FAWCET

E-mail
meryhisdead@live.com
Twitter
Instagram
Tumblr
Facebook

Comentários

  1. O significado de Otaku é diferente no exterior. Significa que gosta de anime e Manga, gatoras é Otome que na verdade significa senhorita.
    No japão é sempre ligado a coisas negativas. Se Otaku é se viciado em algo. Se Otaku é se esquisito. Então nem faz diferença lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, sei disso. Mas uma grande parte da má fama de quem gosta de animes e coisas da cultura pop japonesa é por causa desse ~creepys~ que normalmente são viciados nisso.

      Excluir

Postar um comentário

Bote os pés em cima da mesa e fique à vontade para comentar.

Postagens mais visitadas deste blog

Nasubi, o Homem Berinjela Pelado

Susunu! Denpan Shonen é um reality show de 1998 - 2002 que testa os limites humanos de isolação. Algo parecido com aquele filme Oldboy , onde um homem é sequestrado e passa anos isolado em um quarto. Quem lembra daquele programa chamado Solitários que passava no SBT? Para quem não lembra ou não sabe do que se trata, o programa era um reality show baseado em um americano de mesmo nome (Solitary), onde 9 pessoas eram isoladas em cubículos. O objetivo do programa era algo como um experimento social, testando os limites emocionais e físicos das pessoas no programa. O objetivo era ganhar um prêmio em dinheiro, e ao longo do programa também havia outros pequenos prêmios como ligações para a família, doces e outras coisas para "animar" as pessoas para os outros desafios que vinham. O programa estreou em 2010 e infelizmente só rendeu 2 temporadas. Quarto de Solitários Não seria de grande surpresa se eu dissesse para vocês que os primórdios desses reality shows vie

Perfection Girl

Esse é um meme que se espalhou por aí, mas o que ninguém sabe é que existe uma história por trás dessa brincadeira. Ela estava no Canadá, e ela morreu por beber anti-congelante.  Seu nome era Mary-Ann Rialeb, ela estava em uma festa, em um apartamento de um veterano do colégio, em Vancouver. O irmão mais novo desse veterano aparentemente batizou algumas bebidas com anti-congelante para fazer com que as garotas ficassem bêbadas mais rapidamente, mas ele não sabia que era veneno e que poderia matá-las. A única que bebeu o veneno foi Mary-Ann, e ela já tinha bebido outras coisas antes. Ela ficou estranhamente bêbada, e começou a reclamar que não estava enxergando nada. O garoto a convenceu a tirar as roupas e posar para algumas fotos. Ele saiu para pegar a câmera, deixando a garota sozinha no quarto. Quando ele voltou, perguntou novamente se não tinha problema em tirar as fotos, e como ela não respondeu nada, ele entendeu que estava tudo bem e tirou uma ou duas fotos

A Frequência Kirlian

Imagine uma cidade que todo mundo conhece alguém que mora lá, mas ninguém sabe direito como chegar. Não se encontra no mapa, o caminho é um labirinto e se você tiver muito azar pode cair por lá. Essa é a cidade Kirlian! E essa série é focada na rádio que todas as noites você pode sintonizar e ouvir as notícias ou você mesmo ligar pra lá e contar alguma história macabra que aconteceu na cidade. Os personagens não tem traços marcantes, além do mais seus rostos são escuros e nós vemos apenas suas silhuetas, no máximo seus olhos e cabelos, mas suas histórias podem ficar guardadas na sua mente para sempre. A Frequência de Kirlian teve seu piloto em 2009, mas apenas em 2015 a continuação, que durou apenas 5 episódios com menos de 10 minutos, ocorreu. Em meio de 2018 a série sumiu da internet, e só agora em fevereiro de 2019 teve seu lançamento na Netflix. A obra é argentina e foi criada por Cristian Ponce. Sobre Kirlian, todos da cidade sabem que não devem sair a noite, que as vez