Pular para o conteúdo principal

#Mangá Dead Tube: Faça o melhor vídeo ou sofra as consequências!

Opa, meus consagrados! Tudo bom? Meryh isn't dead yet.

Dessa vez trago para nosso clubinho dos bizarros um mangá que comecei a ler há muito tempo e já tinha salvo aqui pra escrever pra vocês há meses atrás mas apenas hoje voltei porque sou uma negligente.

Vos apresento:

DEAD TUBE


Creio que todos aqui conheçam a famigerada receita do CHOQUE na internet. Desde os primórdios criamos sites para vermos pessoas morrerem das mais variadas formas possíveis (watchpeopledie, bestgore, gorebrasil, etc). Esse mangá trata desse tipo de assunto. Se você gosta de gore gratuito, promiscuidade, sangue nos olhos (literalmente) e doença mental a todo vapor este é o mangá para você.

Tudo começa quando Mai Mashiro decide chamar o nerdão tosco Tomohiro Machiya para a filmar durante um dia inteiro (não foi um xingamento gratuito, juro pra vocês). Tudo ocorre o mais normal que poderia ser: torta de climão e tensão sexual em partes íntimas demais do role do dia a dia da vida e desconforto nas calças.


Segue o baile. Tudo muito bem, tudo muito bom mas aí a mina resolve que começar a transar com um cara na frente das câmeras é uma boa ideia e não contente também o mata e o que o Machiya faz? Isso mesmo, fica de pau duro.




Por essa você não esperava, não é mesmo?

Para deixar bem claro, esse mangá não é como Mirai Nikki que temos uma garota completamente louca e garoto mongolão que é consideravelmente normal. Aqui não. Aqui todo mundo é mais doente que o outro e um mundo completamente insano. Ah, meus caros... Essa duplinha vai ter altas aventuras.

Devaneios a parte, deixe-me explicar melhor o que se passa aqui.


Dead Tube é um site como um Youtube da vida, mas sua vida está em jogo e ele tá mais para um BESTGORE só que você que faz os vídeos e leva crédito por eles ao invés de só dar upload sem a sauce. Toda semana tem um concurso e quem tiver o melhor vídeo fica isento de qualquer responsabilidade sobre seus atos e ganha um prêmio em dinheiro e quem fica em último lugar leva a culpa por todos os crimes cometidos.

Mai Mashiro apresenta esse mundo para o nerdão tosco e a gente acaba descobrindo o porque dele ser tosco. Ele é um tipo de psicopata sadista que gosta de assistir as pessoas (qualquer pessoa, seja inocente ou não) sendo torturadas/massacradas/mortas e sente prazer sexual com isso. Sim, meus caros, ele tem o que nós chamamos de fetiche na escala mais alta da coisa. E por entrar em êxtase quando vê Mashiro fazer o que ela mais gosta - matar -, ele acaba entrando nessa onda e sendo o homem por trás das câmeras.

"mata esse filho da puta pra eu bater uma"
Nessa brincadeira de Dead Tube a gente acaba conhecendo vários personagens tão doentes quanto os dois e descobrindo que também tem história por trás dessa loucura toda. Não foi a toa que Mashiro escolheu Tomohiro e não é a toa que ela é assim também. Com o tempo descobrimos o que houve com as outras pessoas e as side stories também são bastante interessantes. Pode ficar um pouco cansativo mais na questão de ser bem pesado (não temos cenas apenas de gore, mas também cenas de abuso sexual e infantil). Não é um mangá muito saudável, mas como eu sempre falo acho interessante ver como a mente humana é capaz de produzir coisas tão macabras e não estamos longe de situações reais (brincadeiras como a baleia azul, aqueles vídeos de gravar em um lugar muito alto que muita gente morreu, entre outros), mas de uma forma bem mais utópica e escrachada no caso de Dead Tube.


A arte é bonita, as histórias são interessantes e a climatização do mangá vai mudando depois de ficar cansativo essa coisa de sempre sabermos que todo mundo é doente e não ter nada que te deixe surpreso depois. Ainda continua tendo várias cenas pesadas, isso não é algo que muda no mangá. De qualquer forma achei bem legal uma referência que eles fizeram ao livro E Não Sobrou Nenhum (O Caso dos 10 Negrinhos) da Ágatha Christie, que não sei se foi proposital.

O mangá vai de gore gratuito à suspense e terror psicológico, o que foi um ponto forte pra mim, pois assim não ficou algo massante e mangá desse estilo acaba sendo bem cansativo em alguma hora. Eu recomendo para quem curte esse tipo de atrocidade mental.


Espero que quem for ler aproveite e depois vamo trocar uma ideia sobre essas paradas aí!


Quer me ver reclamando da vida? Me segue lá
Quer me mimar ou me xingar? Me manda um e-mail
meryhisdead@live.com
Quer ver uns posts de beninas tumblr? Me segue lá também
E por último mas não menos importante: SEGUE A PÁGINA

Eu acho que é isso aí!

Comentários

  1. eu gosto tanto desse mangá,mas até agora não saiu capítulo novo :( e se saiu,eu não vi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu parei de ler há muito tempo quando ainda não tinha terminado. Acho que até hoje tá inacabado né?

      Excluir
  2. comecei hoje e ta muita informação e nem sei mais o que e real e o que nao e
    pra ser franco eu to adorando ler e to me sentindo outra pessoa .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bote os pés em cima da mesa e fique à vontade para comentar.

Postagens mais visitadas deste blog

Nasubi, o Homem Berinjela Pelado

Susunu! Denpan Shonen é um reality show de 1998 - 2002 que testa os limites humanos de isolação. Algo parecido com aquele filme Oldboy , onde um homem é sequestrado e passa anos isolado em um quarto. Quem lembra daquele programa chamado Solitários que passava no SBT? Para quem não lembra ou não sabe do que se trata, o programa era um reality show baseado em um americano de mesmo nome (Solitary), onde 9 pessoas eram isoladas em cubículos. O objetivo do programa era algo como um experimento social, testando os limites emocionais e físicos das pessoas no programa. O objetivo era ganhar um prêmio em dinheiro, e ao longo do programa também havia outros pequenos prêmios como ligações para a família, doces e outras coisas para "animar" as pessoas para os outros desafios que vinham. O programa estreou em 2010 e infelizmente só rendeu 2 temporadas. Quarto de Solitários Não seria de grande surpresa se eu dissesse para vocês que os primórdios desses reality shows vie

Perfection Girl

Esse é um meme que se espalhou por aí, mas o que ninguém sabe é que existe uma história por trás dessa brincadeira. Ela estava no Canadá, e ela morreu por beber anti-congelante.  Seu nome era Mary-Ann Rialeb, ela estava em uma festa, em um apartamento de um veterano do colégio, em Vancouver. O irmão mais novo desse veterano aparentemente batizou algumas bebidas com anti-congelante para fazer com que as garotas ficassem bêbadas mais rapidamente, mas ele não sabia que era veneno e que poderia matá-las. A única que bebeu o veneno foi Mary-Ann, e ela já tinha bebido outras coisas antes. Ela ficou estranhamente bêbada, e começou a reclamar que não estava enxergando nada. O garoto a convenceu a tirar as roupas e posar para algumas fotos. Ele saiu para pegar a câmera, deixando a garota sozinha no quarto. Quando ele voltou, perguntou novamente se não tinha problema em tirar as fotos, e como ela não respondeu nada, ele entendeu que estava tudo bem e tirou uma ou duas fotos

#Review: The Poughkeepsie Tapes

SPOILERS ALERT Poughkeepsie é uma cidade do inteiror de Nova York, que segundo esse documentário passou uma década sofrendo com um serial killer cruel e com o pacote completo de atrocidade humana. O filme é de 2007, do mesmo diretor de Quarentena, Demônio e o super recomendadíssimo Assim na Terra Como no Inferno (que segue a mesma linha desse no quesito de Found Footage), John Erick Dowdle. As Fitas de Poughkeepsie lançou no mesmo ano de Atividade Paranormal, o que fez com que ficasse apagado em comparação a esse outro found footage, que convenhamos, nem é tão bom assim comparado com a crueldade e terror psicológico de As Fitas de Poughkeepsie.