Pular para o conteúdo principal

#Horror Awesome Shit HQ Serie: Uzumaki - A Espiral do Horror

Para ver a HQ anterior CLIQUE AQUI.

Uzumaki (1988 - 1999) é uma história de Junji Ito, um mangaká bem conhecido no meio do terror e bizarro dos quadrinhos. Suas histórias tem uma pegada lovecraftiana junto com seu estilo de desenho e de contar histórias macabras e ao mesmo tempo bizarras, sem deixar de ser interessante e acabar se tornando uma história maçante e boba.

Tudo se passa na cidade Kurôzu-cho, uma cidade fictícia no interior do Japão, onde acompanhamos Goshima Kirie e Saito Suichi nos acontecimentos bizarros que se passaram por lá.

Em um dia qualquer, Kirie segue para a estação de metrô para ver seu namorado, Suichi, mas no caminho ela acha ter visto o pai dele em um beco escuro de um jeito estranho, fascinado por um caracol na parede. Chegando na estação Kirie comenta o ocorrido e Suichi confirma ser mesmo o seu pai, que anda meio estranho ultimamente, tendo essa fascinação bizarra por... Espirais. Ele tem uma coleção de espirais em casa, todos as coisas que ele encontra com espirais ele ele para casa para expandir seu altar. Suichi diz para Kirie fugir com ele da cidade e ela fica sem entender nada, mas Suichi parece assustado. Sem acreditar no que Suichi fala, Kirie acaba presenciando eventos um tanto peculiares e bem... Várias coisas bizarras envolvendo a forma espiral ocorrem depois disso.

Uzumaki foi nominado para um Eisner Award em 2003 e está na lista de Top 10 dos Melhores Romances Gráficos para Adolescentes.de Young Adult Library Services Association em 2009.

Mosquito-coil
Quando estava escrevendo Uzumaki, Junji Ito também criou uma certa "obsessão" pela espiral, onde tudo começou quando ele quis escrever uma história sobre estranhas mudanças que ocorrem quando pessoas vivem muito tempo em uma casa geminada japonesa, baseado na sua experiência quando criança, e quando ele estava pensando em como desenhar uma casa longa o suficiente para essas pessoas, o formato de espiral lhe veio a mente, fazendo com que ele se inspira-se na forma de um mosquito coil (um tipo de incenso-repelente).
Junji Ito começou a comer coisas com forma de espiral, ficar observando espirais, criar padrões de espirais, etc. Segundo ele, a espiral tem um "padrão misterioso". Apesar de todo o estudo, o mistério da espiral ainda é, bem, um mistério.

Uzumaki também foi inspirado pela positividade que o símbolo tem na mídia japonesa, surgindo uma vontade de Junji de inverter esse sentido e colocar horror em seu lugar. "Normalmente padrões espirais que marcam o rosto do personagem nos desenhos animados japoneses de comédia, representa um efeito de calor. Contudo, eu pensei que poderia ser usado em horror se eu desenhasse de uma maneira diferente.", ele diz.

O mangá só foi lançado no Brasil em 2006 pela Conrad e, infelizmente, não é mais produzido. Também rendeu dois jogos eletrônicos desenvolvidos pela Omega Micott: Uzumaki: Denshi Kaiki Hen (うずまき 〜電視怪奇篇〜) e Uzumaki: Noroi Simulation (うずまき 〜呪いシミュレーション〜).
Além de um live action em 2000, de mesmo nome, que foi produzido antes do final do mangá, consequentemente tendo um final diferente. Infelizmente o filme não teve tantas críticas positivas.

Ficou curioso (a)? Sorte a sua que sou uma pessoa boa e vou disponibiliza aqui no blog para deleite de todos (haha). Como o mangá tem 19 capítulos, irei dividi-lo em alguns posts.

Se preparem, porque esse mangá é DO CARALHO.

UZUMAKI
(para aumentar a imagem é só clicar nela)






(para aumentar é imagem é só clicar nela)




































































Próximo capítulo AQUI.

Até os próximos capítulos! Deixe um feedback para eu saber que você gostou, ou se você não gostou!

Syaa~


E-mail

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nasubi, o Homem Berinjela Pelado

Susunu! Denpan Shonen é um reality show de 1998 - 2002 que testa os limites humanos de isolação. Algo parecido com aquele filme Oldboy , onde um homem é sequestrado e passa anos isolado em um quarto. Quem lembra daquele programa chamado Solitários que passava no SBT? Para quem não lembra ou não sabe do que se trata, o programa era um reality show baseado em um americano de mesmo nome (Solitary), onde 9 pessoas eram isoladas em cubículos. O objetivo do programa era algo como um experimento social, testando os limites emocionais e físicos das pessoas no programa. O objetivo era ganhar um prêmio em dinheiro, e ao longo do programa também havia outros pequenos prêmios como ligações para a família, doces e outras coisas para "animar" as pessoas para os outros desafios que vinham. O programa estreou em 2010 e infelizmente só rendeu 2 temporadas. Quarto de Solitários Não seria de grande surpresa se eu dissesse para vocês que os primórdios desses reality shows vie

Perfection Girl

Esse é um meme que se espalhou por aí, mas o que ninguém sabe é que existe uma história por trás dessa brincadeira. Ela estava no Canadá, e ela morreu por beber anti-congelante.  Seu nome era Mary-Ann Rialeb, ela estava em uma festa, em um apartamento de um veterano do colégio, em Vancouver. O irmão mais novo desse veterano aparentemente batizou algumas bebidas com anti-congelante para fazer com que as garotas ficassem bêbadas mais rapidamente, mas ele não sabia que era veneno e que poderia matá-las. A única que bebeu o veneno foi Mary-Ann, e ela já tinha bebido outras coisas antes. Ela ficou estranhamente bêbada, e começou a reclamar que não estava enxergando nada. O garoto a convenceu a tirar as roupas e posar para algumas fotos. Ele saiu para pegar a câmera, deixando a garota sozinha no quarto. Quando ele voltou, perguntou novamente se não tinha problema em tirar as fotos, e como ela não respondeu nada, ele entendeu que estava tudo bem e tirou uma ou duas fotos

A Frequência Kirlian

Imagine uma cidade que todo mundo conhece alguém que mora lá, mas ninguém sabe direito como chegar. Não se encontra no mapa, o caminho é um labirinto e se você tiver muito azar pode cair por lá. Essa é a cidade Kirlian! E essa série é focada na rádio que todas as noites você pode sintonizar e ouvir as notícias ou você mesmo ligar pra lá e contar alguma história macabra que aconteceu na cidade. Os personagens não tem traços marcantes, além do mais seus rostos são escuros e nós vemos apenas suas silhuetas, no máximo seus olhos e cabelos, mas suas histórias podem ficar guardadas na sua mente para sempre. A Frequência de Kirlian teve seu piloto em 2009, mas apenas em 2015 a continuação, que durou apenas 5 episódios com menos de 10 minutos, ocorreu. Em meio de 2018 a série sumiu da internet, e só agora em fevereiro de 2019 teve seu lançamento na Netflix. A obra é argentina e foi criada por Cristian Ponce. Sobre Kirlian, todos da cidade sabem que não devem sair a noite, que as vez