Pular para o conteúdo principal

Petscop - # It's Just a Game...?


Opa, galerinhos e galerinhas! Tudo bom? Estamos de volta com mais uma postagem pra foder tua mente! Hoje iremos explorar um jogo que infelizmente nunca poderemos jogar (ou talvez sim, espero).

O nome da pérola de hoje é PETSCOP. Um jogo simples de Playstation 1 que nunca existiu onde o objetivo é nada mais nada menos que capturar pets como um tipo de Pokemon misturado com Sonic pois tem alguns itens que você pega como se fossem moedas. O jogo foi feito por Garalina, uma empresa que nunca existiu também. Ou pelo menos nunca ouvimos falar dos dois até o começo desse ano. Seria simples se fosse nada mais que isso.

O jogo é postado no Canal de mesmo nome: Petscop. O primeiro vídeo foi postado no dia 12 de Março de 2017 e tem como descrição "The game I found". O autor dos vídeos é desconhecido, mas chamamos ele de Paul, pois este é o nome do save do jogo. Durante o vídeo ele parece se referir a alguém em específico, falando coisas do tipo "Quando você voltar a gente pode explorar esse jogo juntos", entre outras.

Okay, Merynho, mas o que tem de tão estranho nesse jogo? Começa que Paul diz que junto do jogo haviam 2 notas que diziam:

“EU DESCI AS ESCADAS E QUANDO CHEGUEI AO FUNDO, AO INVÉS DE PROSSEGUIR, EU VIREI A DIREITA E VIREI O HOMEM MONSTRO SOMBRA

13/6/97
Para Você:


Por favor vá para o meu website no adesivo e também vá para a sala do roneth e aperte start e aperte baixo baixo baixo baixo baixo direita start”




Bom, para quem é o jogo? Ainda não temos certeza.

Após Paul seguir as instruções na nota, tudo no jogo fica diferente. Uma trilha sonora sinistra começa e ao sair da fase Even Care ele não está mais no cenário de antes. O lugar agora é um gramado enorme e escuro e após andar por uma hora ele encontra uma porta que dá para o subterrâneo.


Paul ficou muito tempo sem saber o que fazer, mas como ele mesmo diz no vídeo, foi só esperar alguns minutos que a porta se abriu sozinha e foi descoberto vários outros cenários macabros para serem explorados e objetos.

A primeira coisa que Paul encontra é um telefone que está tocando e aparece a mensagem "Care saiu do quarto" e ao seu lado uma nota que mostra três rostos separados com A/B/NLM. Há também 3 quadros que podem ser observados: um moinho, um prédio que quando observado reproduz um som estranho e uma casa verde.

Não é só isso que você experiencia desde o começo, mas também um túmulo que diz "Michael Hammond 1988-1995 Mike was a gift" (Mike foi um presente). Se fizermos a conta percebemos que é o túmulo de uma criança de 6/7 anos.


O gameplay continua até o episódio 10 (so far). Mas não para por aí. Além do jogo ser um tanto macabro, há uma teoria em cima disso que é BEM cabível. E na verdade é uma história bem triste... E real.

Agora nós entramos na parte perturbadora de verdade da história. Na história de Petscop há um local chamado TOOL. Neste TOOL você pode fazer perguntas e quando Paul pergunta quem ele é, o TOOL responde "Newmaker". O nome do local onde Newmaker está agora é chamado de Newmaker Plane.



Neste local há vários quartos de crianças e para entrar neles Paul precisa entender o puzzle. Quando ele entende vê coisas estranhas como o quarto de Mike, onde é logo avisado que "Michael não está dentro agora. Michael está morto. Você pode visitar seu quarto." Há também o quarto de Care, onde ele acha uma das notas mais estranhas do jogo:


“Sua esposa diz, “Care não cresce sobrancelhas.”

Você diz: “Isso é um enigma.”

Você está secretamente muito empolgado de ouvir isso.

Você está na banheira pensando nela.

Eu tenho uma ideia de qual criança você pegará em seguida.
Quando você achar o quarto dela, a passagem a minha direita o levará à ela.
Ela aparecerá da escuridão, mancando, e eu vou atirar na cabeça dela.
Tiara diz que os jovens podem ser danificados psicologicamente “além do renascimento”.
Uma pessoa jovem caminha para seu prédio da escola.
Eles entram com você. Você segura suas mãos.
Eles saem chorando em suas mãos, pois ninguém os amará, nunca mais.
“Ninguém me ama!”
Eles vagam pelo Newmaker Plane.”




Além dessas bizarrices no jogo, há também um quarto chamado Quitter Room. Parece que o personagem de Paul está no reflexo desse quarto.


12 de Março de 2017 foi o dia que o primeiro vídeo de Petscop foi postado. 16 anos depois que os culpados de um crime horrível deveriam ter pagado. Se você pesquisar por Newmaker no Google conhecerá Candace Newmaker, uma menina de 10 anos de idade que esse jogo tenta te mostrar.


Candace Tiara Elmore era uma garota que vivia em uma família conturbada em North Carolina e por esse motivo o conselho tutelar a levou para um orfanato junto com seus irmãos. Quando tinha 5 anos os direitos parentais de seus pais biológicos foram retirados e 2 anos depois Candace foi adotada por uma mulher chamada Jeane Elizabeth Newmaker, uma enfermeira pediátrica e solteira. 

Depois de dois anos com Candace (cujo nome mudou para Candace Newmaker), Jeane começou a levar a criança para o psiquiatra, clamando que Candance tinha problemas comportamentais e era portadora da doença de RAD (transtorno de apego reativo, que normalmente é portada por crianças que foram negligenciadas na infância. Elas tem dificuldade de responder às interações afetivas e se relacionar com as pessoas, mesmo com as mais próximas, entre outros sintomas). Ninguém sabe se os problemas comportamentais que Jeane eram reais, já que muitas pessoas falaram que Candace era gentil e obediente.


O vídeo acima é um "tratamento terapêutico" chamado Atachmentt Therapy, ou como iremos chamar: Rebirthing ou Rebirth. Renascimento em português, o tratamento consiste em enrolar a criança em um cobertor em posição fetal e colocar vários travesseiros em volta de seu corpo. Em seguida é colocado peso em seu corpo enquanto os envolvidos conversam com a criança. O objetivo desse tratamento é fazer com que a criança se sinta ligada ao seus novos pais, simulando um útero e um renascimento, como o nome diz. Como podemos ver no vídeo não é algo muito saudável e como aconteceu com Candance, o procedimento pode matar a criança e caso não aconteça, provocar vários problemas psicológicos, como ocorreu com muitas das crianças que fizeram esse tratamento. O tratamento não tem nada a ver com o bem da estar da criança, mas sim fazer com que ela seja obediente aos "pais novos", como um objeto... ou um pet.

Referência ao caso de Newmaker em Petscop
Candance foi obrigada a fazer esse tratamento em Evergreen, Colorado em em Abril de 2000. Eram duas semanas de sessões de "tratamento" (vulgo tortura psicológica) com Connel Watkins. Na segunda semana Candance morreu durante uma sessão de Rebirthing.

Quando Paul perguntou à TOOL se ele "lembrava de ter nascido", TOOL respondeu que não era Tiara. Essa pergunta ("Do you remember being born?") também é uma referência ao caso Newmaker, pois durante as sessões Candance foi submetida a 70 minutos de tratamento, sem nenhuma pausa. Durante esses minutos Candance deveria sair de dentro do cobertor enquanto 4 pessoas adultas colocavam peso sobre ela.

Candance não conseguia respirar, pediu para pararem várias vezes sem obter respostas e quando tinha respostas era provocada. Ouviu coisas como "Esse bebê não quer nascer. Desistente! Desistente! Desistente! Desistente! Desistente! Desistente! Desista! Desista! Desista! Desista!" (lembra do "Quitter Room"?) e quando perguntou se eles queriam que ela morresse de verdade, eles responderam que sim. Ela vomitou e defecou em si mesma, gritando que não conseguia respirar, e mesmo assim eles não pararam. A última coisa que disse foi "Não" até que morreu por asfixia.

AQUI você pode ler os diálogos que ocorreram na sessão em inglês.

A mãe adotiva de Candance foi condenada a sentença diferida de 4 anos e o pai adotivo (Jeane se casou depois) foi condenado a 10 anos e 1.000 horas de trabalho comunitário. Os dois médicos foram condenados a 16 anos de prisão, mas Connell Watkins pagou apenas por 7 anos. O dia que o primeiro vídeo de Petscop foi postado é o dia que Connell deveria ter sido solta.

Foram 70 minutos de tortura e o jogo Petscop parece querer chamar atenção para o caso. O mais interessante dessa creepypasta é que o jogo não existe. O caso é real, mas o jogo está sendo programado apenas para fazer esses vídeos, o "Paul" está atuando e fazendo um gameplay sobre isso. Para quem ele está gravando isso? Com quem ele está falando? Para quem eram as notas?

Nos últimos episódios Paul encontra alguns itens diferentes nos quartos e em salas novas, mas censura nos vídeos. Quando ele coloca uma nota dizendo que teve que censurar ele não usa o "I" (eu) e sim "We" (Nós). Seria esse vídeo antigo e só está sendo postado agora por mais de uma pessoa?

O vídeo 10 de Petscop mostra Paul abandonando Care e recebendo um aviso que depois de 6 meses ele pode pegá-la de volta. Não sai video novo desde Maio. A teoria é que saia novo vídeo no final desse mês.
Enquanto isso, está rolando várias teorias em fóruns, se quiser participar só entrar AQUI no nosso amado Reddit.

Não só a ideia de chamar atenção para esse caso e as discussões sobre isso que está rolando é genial, mas a ideia de apresentação para o público é sensancional. O resgate desse formato de creeepypasta com a junção de gameplay é algo que prende quem chega ao assunto e há todo um mistério sobre isso, sem contar que existem milhares de informações a serem analisadas apenas com os pequenos vídeos que temos até agora e com o caso que está sendo tão detalhado no jogo.

Há vários canais trabalhando para saber o que está havendo, e um dos melhores até agora é este:


Não esquece de ver os vídeos originais do Petscop AQUI e se tiver algo para acrescentar não se acanhe de falar aqui!


Fontes: Wikipedia, Youtube, Reddit, Arkade
E-mail
meryhisdead@gmail.com
Twitter
Instagram
Tumblr
Facebook

Comentários

  1. Add seu link aqui http://www.adslink.net

    ResponderExcluir
  2. Meryn,tu não vai voltar,mulier? Amo seus posts e seu blog!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLAR!!! Estou pretentendo voltar mês que vem quando eu tiver meu próprio computador novamente. Obrigada pelo apoio, me animou demais pra voltar <3

      Excluir

Postar um comentário

Bote os pés em cima da mesa e fique à vontade para comentar.

Postagens mais visitadas deste blog

#Mangá Dead Tube: Faça o melhor vídeo ou sofra as consequências!

Opa, meus consagrados! Tudo bom? Meryh isn't dead yet.

Dessa vez trago para nosso clubinho dos bizarros um mangá que comecei a ler há muito tempo e já tinha salvo aqui pra escrever pra vocês há meses atrás mas apenas hoje voltei porque sou uma negligente.

Vos apresento:
DEAD TUBE
Creio que todos aqui conheçam a famigerada receita do CHOQUE na internet. Desde os primórdios criamos sites para vermos pessoas morrerem das mais variadas formas possíveis (watchpeopledie, bestgore, gorebrasil, etc). Esse mangá trata desse tipo de assunto. Se você gosta de gore gratuito, promiscuidade, sangue nos olhos (literalmente) e doença mental a todo vapor este é o mangá para você.

Tudo começa quando Mai Mashiro decide chamar o nerdão tosco Tomohiro Machiya para a filmar durante um dia inteiro (não foi um xingamento gratuito, juro pra vocês). Tudo ocorre o mais normal que poderia ser: torta de climão e tensão sexual em partes íntimas demais do role do dia a dia da vida e desconforto nas calças.


Segu…

Snuff Video - Inner Depravity

Inner Depravity é um snuff video produzido por Remy Couture. Esse ser humano excepcional é um maquiador realmente talentoso e até tinha um site chamado InnerDepravity, mas infeliz ele foi retirado pela interpol pois a justiça canadense o denunciou por produção e distribuição de material obsceno. Além disso, o cara tem sérios riscos de ser preso porque um patologista austríaco entrou com um mandado de captura internacional depois de ver o filme. E por que? Porque o cara não conseguiu dizer se as cenas eram reais ou não. Mas ficou tudo numa boa e Remy usou o argumento de que esses filmes já são feitos a muito tempo, como exemplo, usou Sexta-Feira 13, Halloween e Jogos Mortais e que ele só estava mostrando seu talento. ~

Enfim, vamos ao snuff. Não sei se tem 3º parte. Ele não postou a 3º, então creio que não.

1º Parte


2º Parte



Curta fodalístico. E aqui tem o making of:


Nesse link aqui tem mais vídeos snuffs do mesmo. Divirtam-se com essas belezuras.

Vi no: O Mundo Real
meryhisdead@live.co…

A Frequência Kirlian

Imagine uma cidade que todo mundo conhece alguém que mora lá, mas ninguém sabe direito como chegar. Não se encontra no mapa, o caminho é um labirinto e se você tiver muito azar pode cair por lá. Essa é a cidade Kirlian! E essa série é focada na rádio que todas as noites você pode sintonizar e ouvir as notícias ou você mesmo ligar pra lá e contar alguma história macabra que aconteceu na cidade. Os personagens não tem traços marcantes, além do mais seus rostos são escuros e nós vemos apenas suas silhuetas, no máximo seus olhos e cabelos, mas suas histórias podem ficar guardadas na sua mente para sempre.


A Frequência de Kirlian teve seu piloto em 2009, mas apenas em 2015 a continuação, que durou apenas 5 episódios com menos de 10 minutos, ocorreu. Em meio de 2018 a série sumiu da internet, e só agora em fevereiro de 2019 teve seu lançamento na Netflix.
A obra é argentina e foi criada por Cristian Ponce.

Sobre Kirlian, todos da cidade sabem que não devem sair a noite, que as vezes coisas…