Pular para o conteúdo principal

Nasubi, o Homem Berinjela Pelado

Susunu! Denpan Shonen é um reality show de 1998 - 2002 que testa os limites humanos de isolação. Algo parecido com aquele filme Oldboy, onde um homem é sequestrado e passa anos isolado em um quarto.


Quem lembra daquele programa chamado Solitários que passava no SBT? Para quem não lembra ou não sabe do que se trata, o programa era um reality show baseado em um americano de mesmo nome (Solitary), onde 9 pessoas eram isoladas em cubículos.
O objetivo do programa era algo como um experimento social, testando os limites emocionais e físicos das pessoas no programa. O objetivo era ganhar um prêmio em dinheiro, e ao longo do programa também havia outros pequenos prêmios como ligações para a família, doces e outras coisas para "animar" as pessoas para os outros desafios que vinham. O programa estreou em 2010 e infelizmente só rendeu 2 temporadas.

Quarto de Solitários
Não seria de grande surpresa se eu dissesse para vocês que os primórdios desses reality shows vieram do Japão, certo? O programa mais famoso do gênero é Susunu! Denpa Shonen, que  por ser tão absurdo e considerado uma tortura psicológica, o governo do Japão teve que intervir no programa para o mesmo sair do ar. E talvez por isso mesmo tenha ficado tão famoso.


O programa começa com um casting com vários comediantes na sala, mas não é um casting normal. Uma caixa aparece no meio da sala e um homem diz que esse casting depende apenas da sorte: quem ganhar o prêmio ganha a vaga. E, claro, quem ganha é vaga é nosso querido NASUBI.

Nasubi em um dos seus momentos de ouro
Nasubi, o Homem Berinjela Pelado. Por que desse nome? Na imagem acima você pode ver uma berinjela em suas partes íntimas. O show não só consistia em isolação, mas Nasubi também tinha que fica pelado o programa todo. E o programa durou cerca de um ano e meio. Após ganhar o prêmio, Nasubi foi levado ao local, com vendas e headphones claro. E sim, suas roupas foram tiradas.

Aqui temos uma lista completa do que Nasubi havia de disponível para deleito:

- Uma pia

- Um chuveiro

- Um rádio

- Um telefone

- Gás

- Uma grande quantidade de revistas

- Uma pia

- Uma grande quantidade de cartões-postais

- Uma mesa pequena

- Uma almofada

As revistas e o rádio eram necessários para que ele participasse de concursos e sorteios. O objetivo do programa era mostrar Nasubi sobrevivendo apenas desses sorteios/concursos, sendo a sua única fonte de comida e utensílios.


Coisas como papel higiênico também entravam para a lista, o que é um fato engraçado e trágico, pois ele não ganhou nenhum durante 10 meses. Ele ganhava todo tipo de prêmio, até ganhou uma bicicleta uma vez, fazendo-o ficar radiante e logo em seguida em estado de depressão já que ele não podia sair para andar de bicicleta.


Nasubi só poderia sair do seu confinamento após conseguir uma quantia de 1 milhão de ienes (mais ou menos uns R$10.000) em prêmios, o que parecia ser uma missão impossível pois os prêmios que ganhava eram de baixo custo. Mas o que ele não sabia é que ele estava ficando muito famoso e muito rico fora do programa, pois o programa fez bastante sucesso. Uma das cenas dele comendo rámen virou até um comercial.
O sucesso do programa foi tão grande que os fãs descobriram onde ele estava, e a produção do programa teve que mudar Nasubi de apartamento algumas vezes até que os fãs descobriam novamente.


Mais de um ano se passou com Nasubi sem roupas, apesar de que no começo do programa o maior objetivo dele era ganhar alguma roupa, mas ele nunca ganhou nenhuma. Pelo menos nenhuma que servisse nele. Ele ganhou sapatos e algumas lingeries apenas.
Depois de meses  ele ganha uma televisão e fica muito feliz com isso, até perceber que não tem sinal e o eletrodoméstico faz apenas estática, até que ele ganha um VHS e depois um playstation 1, passando 3 dias seguidos jogando, mas se dando conta que ainda tem que ganhar os prêmios e parando com o vício.

Ele acabou ganhando a quantidade que tinha que ganhar para sair do isolamento, mas ele não esperava parar na Coréia e ter que novamente ganhar algo: a passagem de volta para o Japão. Depois de 4 meses ele conseguiu a passagem e conseguiu voltar para seu país, ganhando o programa quando as paredes do seu apartamento se abriram, mostrando que ele estava no palco e uma plateia o observava nu enquanto ele tentava esconder suas partes íntimas.


O comediante virou um ícone, mas o show foi cancelado. Nasubi admitiu que algumas vezes pensou em fugir e que pensava estar ficando louco, o que, convenhamos, achamos que há algumas sequelas além do típico estranho psicológico japonês. Afinal, quem toparia fazer esse tipo de programa nu? Se bem que temos aquele Largados e Pelados...

Para quem interessar, há alguns episódios legendados em inglês no VIMEO:



E você? Toparia fazer esse programa?

Fontes: DangerousMind & Tofugu

E-mail
meryhisdead@live.com
Twitter
Instagram
Tumblr
Facebook

Comentários

Postar um comentário

Bote os pés em cima da mesa e fique à vontade para comentar.

Postagens mais visitadas deste blog

A Frequência Kirlian

Imagine uma cidade que todo mundo conhece alguém que mora lá, mas ninguém sabe direito como chegar. Não se encontra no mapa, o caminho é um labirinto e se você tiver muito azar pode cair por lá. Essa é a cidade Kirlian! E essa série é focada na rádio que todas as noites você pode sintonizar e ouvir as notícias ou você mesmo ligar pra lá e contar alguma história macabra que aconteceu na cidade. Os personagens não tem traços marcantes, além do mais seus rostos são escuros e nós vemos apenas suas silhuetas, no máximo seus olhos e cabelos, mas suas histórias podem ficar guardadas na sua mente para sempre. A Frequência de Kirlian teve seu piloto em 2009, mas apenas em 2015 a continuação, que durou apenas 5 episódios com menos de 10 minutos, ocorreu. Em meio de 2018 a série sumiu da internet, e só agora em fevereiro de 2019 teve seu lançamento na Netflix. A obra é argentina e foi criada por Cristian Ponce. Sobre Kirlian, todos da cidade sabem que não devem sair a noite, que as vez

#Mangá Dead Tube: Faça o melhor vídeo ou sofra as consequências!

Opa, meus consagrados! Tudo bom? Meryh isn't dead yet. Dessa vez trago para nosso clubinho dos bizarros um mangá que comecei a ler há muito tempo e já tinha salvo aqui pra escrever pra vocês há meses atrás mas apenas hoje voltei porque sou uma negligente. Vos apresento: DEAD TUBE Creio que todos aqui conheçam a famigerada receita do CHOQUE na internet. Desde os primórdios criamos sites para vermos pessoas morrerem das mais variadas formas possíveis (watchpeopledie, bestgore, gorebrasil, etc). Esse mangá trata desse tipo de assunto. Se você gosta de gore gratuito, promiscuidade, sangue nos olhos (literalmente) e doença mental a todo vapor este é o mangá para você. Tudo começa quando Mai Mashiro decide chamar o nerdão tosco Tomohiro Machiya para a filmar durante um dia inteiro (não foi um xingamento gratuito, juro pra vocês). Tudo ocorre o mais normal que poderia ser: torta de climão e tensão sexual em partes íntimas demais do role do dia a dia da vida e desconforto nas c