Pular para o conteúdo principal

#Indicação Game: Sara is Missing | A escolha é sua!


Olá criançada, tudo bom? Esses dias me deparei com um jogo bastante interessante para celular com a temática de horror/terror e me lembrou bastante outro que já joguei faz um tempo. Alguém aqui já ouviu falar de Emily is Away? Se não, o game se passa numa plataforma parecida com o de um computador antigo e a história se baseia num programa parecido com o msn. Você joga em mais ou menos 40min e tudo o que você tem que fazer é dialogar com uma garota. É um jogo meio triste e a temática é mais relacionamento, diferente de Sara is Missing que faz a gente pensar: ISSO É MUITO BLACK MIRROR, MEO.



Sara is Missing é um jogo que se passa dentro de um celular. Você encontrou esse celular e ele está com alguns defeitos e um sistema de inteligência artificial chamado IRIS, parecido com o SIRI do Iphone te pede para ajudar a encontrar a Sara. Essa parte é um tanto peculiar porque é uma inteligência artificial que está dedicada a encontrar a sua "dona", como se fosse alguém humano preocupado com um amigo.

O seu papel no jogo é procurar pistas de onde Sara pode estar baseado nas suas últimas mensagens, fotos, e-mails... Basicamente você vai vasculhar a vida de Sara e conhecer a personagem com o objetivo de encontra-la porque aparentemente ela está em perigo baseado no seu último vídeo deixado no celular que IRIS mostra pra você.

É muito interessante a interface do jogo pois você pode ver as últimas ligações, procurar várias coisas no celular de Sara e realmente se envolver com a personagem. Você pode até esquecer que está dentro de um jogo de tão real que parece.

Outra coisa interessante também é que a Sara não é uma pessoa qualquer. Ela já está envolvida com algumas coisas peculiares. Os estudos dela são focados no paranormal e uma de suas amigas pratica bruxaria e ela conversa sobre creepypastas e videos bizarros com os amigos assim como nós que gostamos dessas lendas de internet fazemos, dando aquela pitada de realidade.

Sara is Missing é como aqueles jogos de escolha que o final vai depender do que você escolheu ao longo do jogo, por isso existem vários finais (que eu consegui fazer e achar na internet são pelo menos 3 finais diferentes). É um bom jogo para se explorar.

Como Life is Strange costuma dizer: Essa ação terá consequências no futuro.

O jogo tem para computador também, mas recomendo demais que vocês joguem pelo celular porque a experiência é muito melhor. Se tiver como usar fones também, é uma ótima pedida! A IRIS vai tomar apenas uns 40 minutos do seu tempo, que a média que se leva para terminar o jogo. Mas para quem curte esse tipo de jogo e de puzzles vale a pena reservar mais um tempinho para explorar esse mistério.

O único ponto fraco do jogo, na minha humilde opinião, é que no final o jogo fica travado na conversa com o membro do culto e você não pode sair da tela, mas fora isso o jogo é incrivel para o que propõe.

Aparentemente agora em 2017 o resto da história irá sair e o que temos até agora foi uma mostra do que está por vir. Espero que seja tão bom quando esse minigame!

O site oficial do game é: https://saraismissing.itch.io/sim e lá você pode achar as redes sociais dos envolvidos no jogo.

Agora se você não quer pegar spoilers, sugiro que jogue Sara is Missing antes de voltar para essa parte!

SPOILERS ALERT 
(problema teu se continuar)


Como falei algumas vezes no post, Sara is Missing tem alguns puzzles interessantes e uma história que tem um potencial muito bom para virar um jogo maior, inclusive é um dos jogos que pegou bem aquela essência de quando saiu A Bruxa de Blair, que é envolver o espectador na história como se fosse algo real, o que se amplifica sendo um jogo porque as coisas dependem do que você irá escolher. Confesso que passei um pouco de raiva quando escolhi a opção errada no final. A sorte é que é um jogo e você pode explorar as suas escolhas mesmo tendo que fazer tudo de novo, certo? Haha

Enfim, um dos pontos bacanas do jogo foi o uso de alguns videos reais que já passaram por essa internet. Como bem sabemos, a internet é cheia de creepypastas e as vezes até uns mistérios bizarros que nos fascinam e que fazem a adrenalina e curiosidade do nosso corpo fazerem festa. E quando tem vídeo é melhor ainda! Nos videos que eles usam no jogo temos referenciais como: Marble Hornet Entry #19, Heaven's Gate Initiation, 11B-X-1371, além de outras imagens e videos aleatórios na internet que acompanham algumas creepys. Tem várias outras coisas interessantes como textos de Bukowski, uma discussão sobre Ghost in the Shell e um email que James manda para Sara contendo informações sobre bruxaria.

Indo direto a um dos finais, um dos membros do culto te manda coordenadas para se encontrar com o culto (print à direita). Essas coordenadas dão para um local chamado Janda Baik, na Malásia. Pesquisando sobre isso, vemos que o local é um vilarejo com aproximadamente 1000 pessoas. Em um dos fóruns do Reddit sobre o jogo, uma das pessoas que já foi lá confirmou que há uma floresta bem grande por lá e que apesar de não ter nenhuma lenda macabra envolvida com o local, na Ásia é comum falarem para não perturbar os espíritos da floresta. Infelizmente não achei nenhuma informação se alguém foi lá para conferir se isso faz parte de algum puzzle na RL, como ter algo para achar em Janda Baik.



Aparentemente os símbolos não significam nada. Sobre o link que o membro do culto fala pra gente mandar para os outros também não deu em nada (pelo menos na surface). Espero que o jogo tenha continuação e se vocês tiverem mais teorias e coisas a acrescentar sobre o jogo, por favor comentem aí!
E pra quem quer saber outras coisas escondidas sobre o jogo, o Night Mind fez um vídeo:



E-mail
meryhisdead@live.com
Twitter
Instagram
Tumblr
Facebook

Comentários

Postar um comentário

Bote os pés em cima da mesa e fique à vontade para comentar.

Postagens mais visitadas deste blog

Nasubi, o Homem Berinjela Pelado

Susunu! Denpan Shonen é um reality show de 1998 - 2002 que testa os limites humanos de isolação. Algo parecido com aquele filme Oldboy , onde um homem é sequestrado e passa anos isolado em um quarto. Quem lembra daquele programa chamado Solitários que passava no SBT? Para quem não lembra ou não sabe do que se trata, o programa era um reality show baseado em um americano de mesmo nome (Solitary), onde 9 pessoas eram isoladas em cubículos. O objetivo do programa era algo como um experimento social, testando os limites emocionais e físicos das pessoas no programa. O objetivo era ganhar um prêmio em dinheiro, e ao longo do programa também havia outros pequenos prêmios como ligações para a família, doces e outras coisas para "animar" as pessoas para os outros desafios que vinham. O programa estreou em 2010 e infelizmente só rendeu 2 temporadas. Quarto de Solitários Não seria de grande surpresa se eu dissesse para vocês que os primórdios desses reality shows vie

Perfection Girl

Esse é um meme que se espalhou por aí, mas o que ninguém sabe é que existe uma história por trás dessa brincadeira. Ela estava no Canadá, e ela morreu por beber anti-congelante.  Seu nome era Mary-Ann Rialeb, ela estava em uma festa, em um apartamento de um veterano do colégio, em Vancouver. O irmão mais novo desse veterano aparentemente batizou algumas bebidas com anti-congelante para fazer com que as garotas ficassem bêbadas mais rapidamente, mas ele não sabia que era veneno e que poderia matá-las. A única que bebeu o veneno foi Mary-Ann, e ela já tinha bebido outras coisas antes. Ela ficou estranhamente bêbada, e começou a reclamar que não estava enxergando nada. O garoto a convenceu a tirar as roupas e posar para algumas fotos. Ele saiu para pegar a câmera, deixando a garota sozinha no quarto. Quando ele voltou, perguntou novamente se não tinha problema em tirar as fotos, e como ela não respondeu nada, ele entendeu que estava tudo bem e tirou uma ou duas fotos

#Review ~ A Centopeia Humana 2

Ó filmes trashs, como eles são úteis pra passar o tempo e fazer reviews. Okay, eu tinha que ter feito a review desse filme faz um ano atrás ou algo assim, mas só fui assistir hoje e sim, supera mil vezes o primeiro filme. Primeiro: tem muito mais mutilação e as cenas são explicitas. Segundo: O filme foca no personagem principal, que tem problemas mentais, o que faz o filme ficar mais interessante. Terceiro: Agonia, agonia e mais agonia. E se você não quiser espoilers, acho melhor parar por aqui. Esse é o causador de toda a discórdia. O filme começa com o final do primeiro filme, e então aparece Martin se masturbando assistindo a cena. E então os créditos. Martin é segurança de uma garagem no subsolo. Ele é gordo, baixinho, masoquista e tem alguns probleminhas mentais. Foi abusado sexualmente do pai quando criança e tem os olhos mais lindos que já vi na vida. :'D Ele também é obcecado pela primeira sequência d'A Centopeia Humana, tendo o sonho de fazer uma centopeia de