Pular para o conteúdo principal

#Indicação: Peregrino (e uma entrevista improvisada com o escritor)

Falaê, cambada! Tudo bom com vocês? Como vocês sabem (ou não), eu tenho uns amigos bem loucos das ideias que eventualmente fazem umas artes e um desses amigos é o Luís. O Luís é um cara maneiro aqui de Brasília que teve a brilhante ideia de fazer um livro sobre um carneiro e seu balão de sonhos perdido.


Opa, calma lá. Se perdeu nesse negócio de balão... carneiro... sonhos... sonhos em balões?!
Relaxa que o próprio Luís te explica de qual é desse role.

Luís: "A história do trem é a seguinte: O mundo do livro é povoado por bichos. Bichos antropomórficos falantes e tal. Aí o que rola é que tem essa vila, que é cheia de carneiro e os carneiros tem esse negócio de carregar um balão, e dentro do balão sempre ficam todos os sonhos deles. Quanto mais o bicho cresce, mais os sonhos vão aumentando, até que o balão sobe e puxa o carneiro pra cima e leva ele embora, e é assim que os bicho saem da cidade. O personagem principal é um desses, só que ele tropeça e deixa o balão dele escapar.
Se fodeu.
O balão gruda numa nuvem (porque nuvem pode ser sólida, o livro é meu e foda-se), e ele fica lá olhando e pensando:
"Puta que pariu, mas que caralho, fodeu, como que eu vou pegar essa merda agora"
(Devia ter isso num balão de fala na versão com ilustrações, só pra contrastar com a escrita que começa com cara de conto infantil ahahahahhaha)
E aí ele decide que vai sair da cidade e vai descobrir um jeito de subir até as nuvens pra pegar os sonhos de volta, e tal. E é isso a ideia central do negócio."

Meryh: "Porra, gostei pra caralho disso. FODA."

Luís: "Aí tem altas coisa, altos bicho, tem urubu rato boi periquito bode diabo morte jesus tudo os bicho."

Meryh: "Massa demais. Mas aê, como veio essa ideia aí?"

Luís: Ela é meio que uma mistura de coisa, na real. Faz MUITO tempo eu queria tentar fazer roteiro pra tentar juntar com uma galera e fazer uma animação curta ou quadrinho e a ideia era um bocado diferente. Porque eu queria uma animação sem palavra nenhuma, cheia de bicho escroto e tal. Aí ia ser sobre uma criança morta que tá no purgatório esperando pra saber o destino, e tem uma bolinha. Aí ela joga a bola pra se distrair e a bola cai direto no inferno, e aí o moleque ia descer pra buscar.
Enfim, é meio parecido, mas é outra lombra que ia pra outro lado. Aí apareceu um concurso (acho que era da Saraiva) de literatura infantil só que tinha que ser em verso, acho que era de poesia, nem lembro aí eu pensei "beleza, eu pego essa ideia velha, dou uma ajeitada nela, tento fazer em verso, mando pra ver no que dá e vai que cola" . Óbvio que não deu certo, eu perdi o prazo, a parada em verso ficou só a desgrama ruim e eu desisti.
(Foi aí que eu fiz a mudança pra bicho, tirei os satanismo tudo, entrou carneiro e pá)

Meryh: "Massa demais. E a ideia dos demônio tudo e tal? Tu tem vontade de fazer essa "versão" ainda?

Luís: "Nem é versão, né, ia ser uma parada completamente diferente.  Eu até tenho, mas não por agora, porque a estrutura é muito parecida. Melhor fazer outro trem antes."

Meryh: "Saquei, saquei. E tu sempre escreveu? Tem outros trampos?"

Luís:" Tem uns trem em blog, uns trem que foram publicados numa zine de SP (A Mandíbula, era mó boa, mas acho que rolou umas 3 edições só), uns trem no wattpad... Tinha um blog que era do CA de letras, mas esse é velho, foi abandonado e de meu só tinha um conto lá."

Meryh: "Mostra aí pra gente!"

Luís: "Um Furo 
Bocovski (esse era de zuera pra me fingir de velho, mas eu nunca mais usei então nem tem mais motivo pra manter a identidade secreta)"

Meryh: "Que que ce tem a falar pra galera ver que vale a pena mesmo esse role do teu livro?"

Luís: "Aaaahhh a pergunta inevitável do marketing pessoal, né! Eu acho massa, até porque eu sou horrível com isso."

Meryh: "Lógico po! Vamo fingir que a gente sabe o que tá fazendo."

Luís: "Hahahaha sim!
Então. O livro é uma história que precisava sair, cheia de alegorias a coisas entaladas que tavam me perturbando a cabeça. Tem um monte de coisa dita nele através de bichinhos falantes e uma terra de fantasia que talvez não seja tão bonitinha depois de olhar de perto.
A treta maior é que eu não tenho como falar sobre o que o livro é. Eu sei sobre o que ele é pra mim, mas se eu começo a falar das representações e de como ele foi construído, aí vai começar a aparecer gente dizendo "foi tal coisa que o autor quis dizer quando fez a metáfora do balão" ou qualquer bosta assim.
Então o que acontece é que eu escrevi essa história de uma criatura carregando coisas importantes num balão, e da viagem pra conseguir essas coisas de volta, e qualquer interpretação de "o que significa ele ser um carneiro" e "por que todos os personagens têm nomes com quatro sílabas" é por conta do leitor. Até porque as análises dos outros foram as coisas mais massa que eu ouvi sobre o livro até agora.
Por exemplo, pergunta pro Jai sobre o que é o livro. Quando eu perguntei, ele passou um tempão me falando que é sobre morte e só tem morte e destruição e morte e desgraça e morte tudo disfarçado de carneirinho saltitante na porra do livro mas na real é morte."

Meryh: "Mas tudo na vida é sobre morte mesmo!"

Luís: "Morte e sexo e comida e solidão, né ahahahaha"

Meryh: "SIM!! Hahaha"

Esse é o Luís!
O livro do sr. Luís pode ser encontrado AQUI por apenar R$7! Se tiverem alguma dúvida é só comentar aí embaixo que se pá rola outro role com ele ou a gente responde aí embaixo mesmo.

Quer que seu trampo apareça  aqui também ou tem indicação de algo? Só chegar em uma das redes sociais abaixo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nasubi, o Homem Berinjela Pelado

Susunu! Denpan Shonen é um reality show de 1998 - 2002 que testa os limites humanos de isolação. Algo parecido com aquele filme Oldboy , onde um homem é sequestrado e passa anos isolado em um quarto. Quem lembra daquele programa chamado Solitários que passava no SBT? Para quem não lembra ou não sabe do que se trata, o programa era um reality show baseado em um americano de mesmo nome (Solitary), onde 9 pessoas eram isoladas em cubículos. O objetivo do programa era algo como um experimento social, testando os limites emocionais e físicos das pessoas no programa. O objetivo era ganhar um prêmio em dinheiro, e ao longo do programa também havia outros pequenos prêmios como ligações para a família, doces e outras coisas para "animar" as pessoas para os outros desafios que vinham. O programa estreou em 2010 e infelizmente só rendeu 2 temporadas. Quarto de Solitários Não seria de grande surpresa se eu dissesse para vocês que os primórdios desses reality shows vie

Perfection Girl

Esse é um meme que se espalhou por aí, mas o que ninguém sabe é que existe uma história por trás dessa brincadeira. Ela estava no Canadá, e ela morreu por beber anti-congelante.  Seu nome era Mary-Ann Rialeb, ela estava em uma festa, em um apartamento de um veterano do colégio, em Vancouver. O irmão mais novo desse veterano aparentemente batizou algumas bebidas com anti-congelante para fazer com que as garotas ficassem bêbadas mais rapidamente, mas ele não sabia que era veneno e que poderia matá-las. A única que bebeu o veneno foi Mary-Ann, e ela já tinha bebido outras coisas antes. Ela ficou estranhamente bêbada, e começou a reclamar que não estava enxergando nada. O garoto a convenceu a tirar as roupas e posar para algumas fotos. Ele saiu para pegar a câmera, deixando a garota sozinha no quarto. Quando ele voltou, perguntou novamente se não tinha problema em tirar as fotos, e como ela não respondeu nada, ele entendeu que estava tudo bem e tirou uma ou duas fotos

#Review: The Poughkeepsie Tapes

SPOILERS ALERT Poughkeepsie é uma cidade do inteiror de Nova York, que segundo esse documentário passou uma década sofrendo com um serial killer cruel e com o pacote completo de atrocidade humana. O filme é de 2007, do mesmo diretor de Quarentena, Demônio e o super recomendadíssimo Assim na Terra Como no Inferno (que segue a mesma linha desse no quesito de Found Footage), John Erick Dowdle. As Fitas de Poughkeepsie lançou no mesmo ano de Atividade Paranormal, o que fez com que ficasse apagado em comparação a esse outro found footage, que convenhamos, nem é tão bom assim comparado com a crueldade e terror psicológico de As Fitas de Poughkeepsie.