Pular para o conteúdo principal

#Review: Le Cirque Des Rêves

Apesar das minhas várias visitas a biblioteca do colégio, esse livro só foi chamar minha atenção muito depois, quando eu não fazia a mínima ideia do que ler. A sua arte apesar de diferente não me atraiu, mas sim o nome. "O Circo da Noite" já me chama atenção por envolver um circo, um dos lugares que pode envolver espetáculos magníficos. A sinopse tem um ar misterioso e nos deixa com mais vontade de saber o que está acontecendo dentro desse circo desconhecido:


"A mágica vai começar...

O circo chega sem aviso.

Nenhum anúncio o precede, nenhum cartaz em postes ou outdoor, nenhuma menção ou propaganda nos jornais locais. Simplesmente está lá, quando ontem não estava.
Sob suas tendas listradas de preto e branco uma experiência única está prestes a ser revelada: um banquete para os sentidos, um lugar no qual é possível se perder em um Labirinto de Nuvens, vagar por um exuberante Jardim de Gelo, assistir maravilhado a uma contorcionista tatuada se dobrar até caber em uma pequena caixa de vidro ou deixar-se envolver pelos deliciosos aromas de caramelo e canela que pairam no ar.
Por trás de todos os truques e encantos, porém, uma feroz competição está em andamento: um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, treinados desde a infância para participar de um duelo ao qual apenas um deles sobreviverá.
À medida que o circo viaja pelo mundo, as façanhas de magia ganham novos e fantásticos contornos. Celia e Marco, porém, encaram tudo como uma maravilhosa parceria. Inocentes, mergulham de cabeça num amor profundo, mágico e apaixonado, que faz as luzes cintilarem e o ambiente esquentar cada vez que suas mãos se tocam.
Mas o jogo tem que continuar, e o destino de todos os envolvidos, do extraordinário elenco circense à plateia, está, assim como os acrobatas acima deles, na corda bamba."


Não é só uma história de amor como é de se esperar pela sinopse. Apesar de ser sim uma linda história de amor, a história envolve muito mais que isso. A visão do livro não é apenar de Celia e Marco, mas também a nossa visão, a visão de vários outros personagens que vez ou outra aparecem para completar algo que você sabia que faltava. Um dos fatores que eu achei bem bacana, pois mostra pontos de vista bem variados. Outro fator é que as datas são diferentes na maioria dos capítulos, algo que temos que prestar atenção.

O livro todo envolve uma atmosfera "mágica", creio que pela escrita da autora, que detalha bem as cenas de uma forma um tanto misteriosa.

Além de uma "história de amor" (esse termo é blergh), o livro envolve o circo todo, o desafio a que são responsabilizados e o destino dos outros personagens.


Vi que queriam fazer um filme do livro, mas acho que não deu muito certo porque não vi mais notícias sobre isso e taí desde 2012. Bom, espero que não caguem e façam parecer uma história besta. Na minha opinião foi bem trabalhado e eu fico imaginando aqui como o filme será projetado e se fizessem que nem na minha cabeça iria ficar show. Algo como A Viagem e tals.

Enfim, acho que é o máximo que posso dizer sem spoilar muito. Enfim, it's all folks. Fica aí a dica.

(como vocês não mandaram nada no e-mail eu resolvi que era isso aí mesmo e mano, quase um milhão de visualizações no blog e nada atualizado é foda)

meryhisdead@live.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nasubi, o Homem Berinjela Pelado

Susunu! Denpan Shonen é um reality show de 1998 - 2002 que testa os limites humanos de isolação. Algo parecido com aquele filme Oldboy , onde um homem é sequestrado e passa anos isolado em um quarto. Quem lembra daquele programa chamado Solitários que passava no SBT? Para quem não lembra ou não sabe do que se trata, o programa era um reality show baseado em um americano de mesmo nome (Solitary), onde 9 pessoas eram isoladas em cubículos. O objetivo do programa era algo como um experimento social, testando os limites emocionais e físicos das pessoas no programa. O objetivo era ganhar um prêmio em dinheiro, e ao longo do programa também havia outros pequenos prêmios como ligações para a família, doces e outras coisas para "animar" as pessoas para os outros desafios que vinham. O programa estreou em 2010 e infelizmente só rendeu 2 temporadas. Quarto de Solitários Não seria de grande surpresa se eu dissesse para vocês que os primórdios desses reality shows vie

Perfection Girl

Esse é um meme que se espalhou por aí, mas o que ninguém sabe é que existe uma história por trás dessa brincadeira. Ela estava no Canadá, e ela morreu por beber anti-congelante.  Seu nome era Mary-Ann Rialeb, ela estava em uma festa, em um apartamento de um veterano do colégio, em Vancouver. O irmão mais novo desse veterano aparentemente batizou algumas bebidas com anti-congelante para fazer com que as garotas ficassem bêbadas mais rapidamente, mas ele não sabia que era veneno e que poderia matá-las. A única que bebeu o veneno foi Mary-Ann, e ela já tinha bebido outras coisas antes. Ela ficou estranhamente bêbada, e começou a reclamar que não estava enxergando nada. O garoto a convenceu a tirar as roupas e posar para algumas fotos. Ele saiu para pegar a câmera, deixando a garota sozinha no quarto. Quando ele voltou, perguntou novamente se não tinha problema em tirar as fotos, e como ela não respondeu nada, ele entendeu que estava tudo bem e tirou uma ou duas fotos

A Frequência Kirlian

Imagine uma cidade que todo mundo conhece alguém que mora lá, mas ninguém sabe direito como chegar. Não se encontra no mapa, o caminho é um labirinto e se você tiver muito azar pode cair por lá. Essa é a cidade Kirlian! E essa série é focada na rádio que todas as noites você pode sintonizar e ouvir as notícias ou você mesmo ligar pra lá e contar alguma história macabra que aconteceu na cidade. Os personagens não tem traços marcantes, além do mais seus rostos são escuros e nós vemos apenas suas silhuetas, no máximo seus olhos e cabelos, mas suas histórias podem ficar guardadas na sua mente para sempre. A Frequência de Kirlian teve seu piloto em 2009, mas apenas em 2015 a continuação, que durou apenas 5 episódios com menos de 10 minutos, ocorreu. Em meio de 2018 a série sumiu da internet, e só agora em fevereiro de 2019 teve seu lançamento na Netflix. A obra é argentina e foi criada por Cristian Ponce. Sobre Kirlian, todos da cidade sabem que não devem sair a noite, que as vez