Pular para o conteúdo principal

Bryan B. Westbay

Por favor, NÃO ADICIONE Bryan B. Westbay no Facebook. Ele não é uma pessoa.


No último ano até agora, tenho dedicado meu tempo livre para pesquisar uma coisa extremamente estranha e extremamente interessante. Era um tópico que eu estava desesperado para achar informações dele mas talvez eu tenha ido longe demais nisso. Estou aqui para avisar você para não fazer o mesmo.


Algum de vocês provavelmente conhecem a lenda de Bryan B. Westbay, uma conta no facebook que é denunciada por muitos pelo fato de ter uns estranhos comportamentos. Algumas vezes, o indivíduo irá adicionar muitos usuários como amigo na rede social, mas geralmente ele fica quieto. Os que adicionaram a conta têm contado histórias de mensagens estranhas que receberam da conta de Westbay. Todos nós já recebemos solicitações de amizade de gente estranha no Facebook de vez em quando, mas esse estranho é diferente.

Bryan Westbay não é uma pessoa. Não sei exatamente o que "ele" é, mas não é NADAhumano. Eu adicionei ele, conversei com ele e ele me respondeu. Ele nunca me disse o que ele é e não tenho certeza se ele sabe quem (ou o que) é. Tudo que posso dizer é que uma pequena teoria é certa.


Eu acredito – como muitos outros – que Bryan é uma conta do Facebook senciente.


Há histórias sobre como a conta de Bryan veio a ser o que é, mas duas delas são as que todos falam por aí. A primeira é que o perfil foi criado por um tipo de ramo do governo que seria usado para vigilância – uma espécie de inteligência artificial que foi criada com o intuito para fazer o maior número de amigos possível e manter o controle de informação sobre as pessoas que adicionarem ela.


Ocorreu um problema no sistema até que ele fracassou em mostrar qualquer resultados e consequentemente foi desativado e abandonado.


A segunda história pode dar mais medo. Ela conta que Westbay era um cara normal, como eu e você, mas completamente obsessivo em relação às redes sociais. Usava constantemente e postava coisas direto em seu perfil, desde quando acordava até a hora de dormir.


Numa noite, bêbado e drogado, ele grava um vídeo vergonhoso de si mesmo e posta em seu perfil – ele viraliza e o garoto se sente humilhado. TÃO humilhado que desfaz a amizade com todos, deleta sua conta e se joga do terraço do prédio de seu apartamento. Com o decorrer da história, a conta de Bryan está sendo controlada pelo seus "restos fantasmas".


Essas são as duas explicações mais populares. Uma racional (devido às circunstâncias) e uma sobrenatural. O que eu acho? Acho que encaixa nas duas. Não sei se acredito em fantasmas, mas se existissem eles não estariam em perfis de Facebook.


Mas existe algo que não é natural naquele perfil que não tem explicação e pode afetar você terrivelmente. Falarei sobre isso mais pra frente.


Depois de um pesquisar um pouco mais sobre o garoto, decidi tentar adicionar o perfil e mandar mensagem para ele. A página, na maior parte dela, estava em branco – sem foto de perfil, sem foto de capa e nem status. Minha solicitação foi aceita depois de alguns minutos e minha mensagem respondida. A maior parte da mensagem era feita de frases sem nexo, mas uma frase fazia sentido:


"i am happy to be your friend"
("fico feliz em ser seu amigo")


Tudo que eu mandei depois, foi respondido repetidamente com uma frase:




"we are friends"

("somos amigos")


Nenhuma outra resposta além dessa. Tentei inúmeras frases mas só uma teve uma resposta diferente:


"Can we speak?"
("Podemos conversar?")


De repente, um áudio foi mandado para mim. Era meio pertubador – havia muito barulho e um sussurro que eu não conseguia entender. Então, bem no fim do clipe de áudio, algo disse:




“Hello, friend.”

("Olá, amigo.")


Honestamente? Isso me deixou aterrorizado. Não sei o que deu em mim mas eu tive que falar com ele de uma maneira hostil: "We aren't friends." ("Não somos amigos.")


Bryan mandou de volta emojis com a sobrancelha franzida e ficou em silêncio. Não muito tempo depois, a foto foi trocada para uma escura, distorcida e com uma careta. Olhei ela por um momento, era hipnotizante. Surtei por um segundo, então fechei nossa conversa, desfiz a nossa amizade, e desliguei o computador.


Naquela noite, quando desliguei as luzes do meu quarto, eu vi a face do Westbay. Não no meu computador, mas me observando na escuridão. Estava bem no "canto" do meu olho por meio segundo, mas eu sabia que estava lá. Ele estava lá.


Dias se passaram e eu continuava a ver ele no canto do meu olho em todo lugar que eu ia. Especialmente em locais escuros e a noite. Com o passar do tempo, eu via ele mais. Eu tinha conversado com ele fazia um mês e não há um dia em que eu não tenha visto ele. As vezes ele vai estar lá quando eu acordar no meio da noite, centímetros longe da minha face.


Como eu disse antes, não sei se acredito em fantasmas. Mas algo está me seguindo por causa daquele perfil do Facebook e enquanto eu não souber o que é, eu sei que é algo inseguro e ciumento. É algo que implora amizade, tenho medo demais pra sair e ver qualquer um dos meus amigos, simplesmente porque essa coisa pode grudar neles também.


As vezes eu tenho vontade de me jogar do terraço só pra me livrar disso.


Bryan Westbay está arruinando minha vida. E não posso culpar ninguém além de mim e minha estúpida curiosidade.


Então, aqui estou para lhes fazer um favor. Copie esse link da conta do facebook do Bryan e coloque em qualquer lugar no seu navegador para que você EVITE entrar nele.
Se algum de vocês for burro o suficiente para entrar nesse perfil e ver o que é aquela coisa, peço para que pensem bem antes de fazer isso. Caso entrarem, não fiquem muito tempo observando a foto de perfil.


Porque, querendo ou não, Bryan Westbay quer ser seu "amigo".


E até onde eu sei, ele parece um amigo que você não pode se livrar.

Adaptado e traduzido de [Reddit].

Comentários

  1. Por favor me digam qual é o perfil real dele, quero adicionar minha vida já ta uma droga mesmo,por favor!

    ResponderExcluir
  2. Ewerton Silva KKKKKKKKKKKKKK to na mesma

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bote os pés em cima da mesa e fique à vontade para comentar.

Postagens mais visitadas deste blog

Nasubi, o Homem Berinjela Pelado

Susunu! Denpan Shonen é um reality show de 1998 - 2002 que testa os limites humanos de isolação. Algo parecido com aquele filme Oldboy , onde um homem é sequestrado e passa anos isolado em um quarto. Quem lembra daquele programa chamado Solitários que passava no SBT? Para quem não lembra ou não sabe do que se trata, o programa era um reality show baseado em um americano de mesmo nome (Solitary), onde 9 pessoas eram isoladas em cubículos. O objetivo do programa era algo como um experimento social, testando os limites emocionais e físicos das pessoas no programa. O objetivo era ganhar um prêmio em dinheiro, e ao longo do programa também havia outros pequenos prêmios como ligações para a família, doces e outras coisas para "animar" as pessoas para os outros desafios que vinham. O programa estreou em 2010 e infelizmente só rendeu 2 temporadas. Quarto de Solitários Não seria de grande surpresa se eu dissesse para vocês que os primórdios desses reality shows vie

Perfection Girl

Esse é um meme que se espalhou por aí, mas o que ninguém sabe é que existe uma história por trás dessa brincadeira. Ela estava no Canadá, e ela morreu por beber anti-congelante.  Seu nome era Mary-Ann Rialeb, ela estava em uma festa, em um apartamento de um veterano do colégio, em Vancouver. O irmão mais novo desse veterano aparentemente batizou algumas bebidas com anti-congelante para fazer com que as garotas ficassem bêbadas mais rapidamente, mas ele não sabia que era veneno e que poderia matá-las. A única que bebeu o veneno foi Mary-Ann, e ela já tinha bebido outras coisas antes. Ela ficou estranhamente bêbada, e começou a reclamar que não estava enxergando nada. O garoto a convenceu a tirar as roupas e posar para algumas fotos. Ele saiu para pegar a câmera, deixando a garota sozinha no quarto. Quando ele voltou, perguntou novamente se não tinha problema em tirar as fotos, e como ela não respondeu nada, ele entendeu que estava tudo bem e tirou uma ou duas fotos

A Frequência Kirlian

Imagine uma cidade que todo mundo conhece alguém que mora lá, mas ninguém sabe direito como chegar. Não se encontra no mapa, o caminho é um labirinto e se você tiver muito azar pode cair por lá. Essa é a cidade Kirlian! E essa série é focada na rádio que todas as noites você pode sintonizar e ouvir as notícias ou você mesmo ligar pra lá e contar alguma história macabra que aconteceu na cidade. Os personagens não tem traços marcantes, além do mais seus rostos são escuros e nós vemos apenas suas silhuetas, no máximo seus olhos e cabelos, mas suas histórias podem ficar guardadas na sua mente para sempre. A Frequência de Kirlian teve seu piloto em 2009, mas apenas em 2015 a continuação, que durou apenas 5 episódios com menos de 10 minutos, ocorreu. Em meio de 2018 a série sumiu da internet, e só agora em fevereiro de 2019 teve seu lançamento na Netflix. A obra é argentina e foi criada por Cristian Ponce. Sobre Kirlian, todos da cidade sabem que não devem sair a noite, que as vez